SEMrush. Uma peça indispensável para a sua estratégia de Marketing Digital

Semrush - Ferramenta SEO

Conheça todas as funções disponíveis no SEMrush

Se você trabalha na área de comunicação especificamente no Marketing Digital, este artigo vai te ajudar em dois fatores super importantes que são necessários para aperfeiçoar suas estratégias e alcançar resultados cada vez melhores na internet e se destacar na concorrência.

Os dois fatores trabalham em conjunto, em primeiro lugar é necessário utilizar as ferramentas SEO que são úteis na internet para melhorar a sua estratégia de marketing digital.

Em segundo, ficar atento as empresas concorrentes e ao desenvolvimento da página para poder reparar as suas falhas, se destacar e entregar um conteúdo de melhor qualidade aos seus leitores.

Não sabe como e qual ferramenta deve utilizar? Calma! Não fique preocupado, porque neste texto, iremos ajudá-lo apresentando a solução.

Na internet, existem várias ferramentas úteis que podem ser usadas para dar um ingrediente especial na construção de uma boa estratégia de marketing para s sua empresa. Entre elas, temos o SEMrush, que é uma plataforma fundamental para ajudar na construção do seu plano de marketing digital.

Semrush - Pesquisa de Palavras-Chave

O que é?

O SEMrush é uma plataforma online de web analytics composta por uma série de ferramentas e recursos que permitem analisar as melhores estratégias de seus concorrentes e também para obter melhores resultados sobre o seu domínio. Ela está disponível na versão gratuita e na versão paga que contém mais funcionalidades.

O SEMrush é uma boa opção para quem trabalha com produção de conteúdo na internet porque ele disponibiliza diversas avaliações sendo capaz de mostrar o desempenho de uma página na web a partir de pesquisas orgânicas e palavras-chaves. O SEMrush já conta com mais de 1.000.000 de usuários.

Conheça os recursos que o SEMrush contempla:

Como já havia citado, um dos grandes pontos positivos do SEMrush é que você consegue ver o que está dando certo e também e aquilo que não está preformando positivamente para os seus concorrentes, além de usar como modelo para que a sua página tenha um ótimo desempenho na internet.

Com a plataforma online, você consegue analisar melhor diversos recursos, tais como:

Palavras-chaves:

Aqui você consegue descobrir quais são as melhoras palavras-chave para melhorar a performance do seu site nos motores de busca do Google. Além, de poder observar a concorrência, que é um grande ponto positivo para a sua empresa.

Pesquisa orgânica:

Semrush - Relatórios

Nesta ferramenta, você consegue analisar as variações de posicionamento de sua página ou de algum concorrente, e compreender melhor o que está atraindo a atenção do leitor, e assim, melhorar a sua estratégia.

Pesquisa de publicidade:
Este recurso tem as mesmas funções da pesquisa orgânica, mas ela é usado para campanhas publicitárias.

Mídia Display:
A mídia display tem uma grande vantagem, porque com ela, você consegue ver como estão sendo projetados os anúncios das empresas concorrentes, quais estratégias que estão tendo melhores resultados e também quais os formatos que atraem mais clientes.

Backlinks:

Com essa função, você consegue detectar sites relevantes oferecendo relatórios detalhados com informações sobre os links que apontam para o seu site.

Pesquisa de palavra-chave:

Esta ferramenta fornece as palavras-chave já experimentadas. Com ela, você terá mais informações estendidas sobre o valor delas no que se refere a pesquisa orgânica e paga, assim você poderá refinar sua estratégia e aumentar a sua visibilidade na web.

Em cada palavra-chave que esteja presente no banco de dados, você terá informações valiosas e ainda descobrirá qual dos maiores usam a palavra-chave, e suas páginas de destino mais populares.

Anúncio de listagem de produto:

Com este recurso você consegue deixar o “mistério” de lado e conhecer os anúncios dos seus concorrentes da lista de produtos e em quais aspectos está superando as suas estratégias.

Além desses recursos, o SEMrush também contém várias ferramentas que podem ajudar na sua estratégia, tais como:

  • Dificuldade da palavra-chave: para você descobrir quais são as palavras-chaves que o ajudarão a conseguir superar as posições de seus concorrentes no topo 20 do Google ou Bing.
  • Domínio vs. Domínio: para conduzir uma pesquisa rápida e profunda análise competitiva
  • Gráficos: para identificar os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes
  • Meus relatórios: Com ele, você pode criar, gerenciar relatórios personalizados, exportando para PDF.
  • Keyword Magic Tool: Permite que você descubra as palavras-chave mais alinhadas a sua estratégia e aumenta a chance de se destacar nas buscas do Google.

Diante todas essas informações e as vantagens que o SEMrush oferece, creio eu que você já esteja um pouquinho curioso ou com uma vontade testar a ferramenta. Para isso, separamos mais algumas informações.

Como se cadastrar na plataforma SEMrush:

O usuário tem que preencher um rápido cadastro utilizando seu e-mail e uma senha para se logar na plataforma. Logo após, terá várias opções de seu interesse para receber um conjunto de ferramentas. Ao confirmar, terá acesso ao painel inicial.

No site, você encontrará a barra de buscas, onde será possível colocar o domínio ou palavra-chave que você deseja avaliar.

No menu lateral, você encontrará o painel de ferramentas, onde estão localizados todos os recursos e as funções do SEMrush, todos citados e detalhados no tópico acima.

Um fato importante a ser lembrado, o SEMrush oferece tanto na plataforma gratuita quanto a versão paga.

Valor do domínio: Para obter a versão paga, basta entrar no site na lacuna “Preços”,que lá terá alguns valores. Eles custam $99 (Pro), $199 (Guru) e o de $399 (Business), em dólar, com funcionalidades e opções que variam de acordo com as preferências do cliente. Os planos podem ser anuais ou mensais, ficando o seu critério.

Diante de todas essas informações e vantagens que passamos neste artigo você ainda tem dúvidas sobre a importância do SEMrush? Creio que a resposta seja NÃO, então aperta o play e vamos começar.

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