Por que você precisa usar o Ahrefs em suas estratégias de SEO?
Ahrefs(SEO)
A maioria das pessoas pensa no Ahrefs como uma poderosa ferramenta de “backlink checker”. Mas, na realidade, verificar backlinks é apenas uma das muitas coisas que você pode fazer com o enorme índice de dados relacionados pelo sistema. O Ahrefs se define como uma empresa que coleta dados, os processa, faz a armazenagem e, finalmente, disponibiliza todo tipo de ferramentas que permitem usar essas informações relacionadas em seu marketing.
Porque usar?
Usar essa ferramenta vai fortalecer a sua empresa, marca, produto, serviço, site e blog. O sistema ajuda a dar consistência ao seu link por meio da verificação do backlinks. O seu uso é bem simples: Colocar a URL do site que você quer informações para que ele faça uns relatórios de backlinks de keywords e sites, oferecendo algumas ferramentas de otimização e análise.
Como funciona?
A cada 24 horas o rastreador do Ahrefs visita mais de 6 bilhões de páginas da Web e atualiza esses índice a cada 15 a 30 minutos. Entenda mais sobre o funcionamento do Ahrefs:
Classificação de URL
A Classificação de URL mede a força do perfil de backlink de um URL de destino e a probabilidade de o URL ser classificado como relevante para o Google. A UR é medida em uma escala logarítmica de 1 a 100, sendo a última a mais forte.
Dificuldade de palavras-chave
A Keyword Difficulty (KD) mostra como seria difícil classificar entre os 10 melhores resultados de pesquisa do Google para uma determinada palavra-chave. Esta métrica de SEO economizará muito tempo fazendo pesquisas de palavras-chave. Mas ela deve ser usado apenas para pré-vetar palavras-chave, já que nada supera a boa e antiga revisão manual.
Versão Gratuita
Esse sistema vai te ajudar a acessar informações importantes para ranquear seu site ou blog. Por isso, o investimento é válido. Em média, a assinatura do programa custa sete dólares por semana mas você pode testar por sete dias de forma gratuita.