Entenda como o Keywordplanner pode ser útil para o seu Digital

Keywordplanner - Tela de Pesquisa de Palavras-Chave

Google Keyword Planner (SEO, Keywords)

O Google Keyword Planner faz parte da plataforma de publicidade do Google Adwords. Ele permite que os usuários pesquisem e analisem listas de palavras para uso em campanhas de pay-per-click.

Essa é uma ferramenta de pesquisa paga, mas os seus dados são, no entanto, extremamente úteis para os SEOs. Para pesquisar as palavras você não precisa pagar, só precisar ter uma conta de e-mail do Google. Mas, para fazer campanhas publicitárias completas o Google cobra.

Porque usar?

Usando o Planejador de palavras-chave do Google, você pode pesquisar:

  • Ideias de palavras-chave baseadas em uma frase, página de destino ou categoria de produto;
  • Volume médio mensal de pesquisas para um período específico;
  • Tendências de volume de pesquisa para uma única palavra-chave ou grupo de palavras-chave ao longo do tempo.
  • Através dessas palavras é possível atingir o seu público-alvo com mais facilidade. Com isso, o seu site ou blog ganha posições importantes dentro dos mecanismos de busca, trazendo assim mais tráfego e clientes para os seus projetos digitais.

Keywordplanner - Tela de Filtros de Pesquisa de Palavras-Chave

O Google Keyword Planner é uma ferramenta poderosa, mas também faz parte de uma plataforma de publicidade e é altamente orientada para a pesquisa paga. Por isso, o Planejador de palavras-chave nunca deve ser a única ferramenta usada para pesquisa de palavras-chave ou sua única fonte de dados desse segmento. Mas, não deixe de usá-lo.

Como funciona?

Para usar esse mecanismo basta acessar o Google Adwords com a sua conta de e-mail Google. Ao colocar o login e senha aparecerá as ferramentas de criação de campanha do Google Adwords. Uma dessas ferramentas é o planejador de palavras-chaves.

Versão gratuita

Para pesquisar palavras que serão essenciais no SEO do seu site ou blog não precisa pagar. Essa ferramenta é gratuita e você pode acessar usando o sistema do Google Adword. Mas, existe uma busca mais ampla e detalhada quando o serviço é pago.

Classificação - 3

Testar Ferramenta


Ferramentas Digitais

Sabemos que para empreender uma boa estratégia de Presença Digital algumas ferramentas são absolutamente necessárias...

SEO

Search Engine Optimization

Existem uma infinidade de boas Ferramentas para nos ajudar a implementar e planejar nossa estratégia de SEO.

Saiba Mais...

Redes Sociais

Gestão de Mídias Sociais

Uma boa estratégia direcionada para as Redes Sociais requer o uso de algumas Ferramentas.

Saiba Mais...

E-Mail Marketing

O E-Mail Marketing é essencial em uma estratégia de Marketing Digital e existem algumas Ferramentas muito úteis para nos auxiliar na elaboração, segmentação e execução de nossas campanhas.

Saiba Mais...