Como promover uma gestão segura dos seus clientes com o Pipedrive

Tela de Recursos do Pipedrive

PipeDrive (CRM)

O Customer Relationship Management (CRM) é um termo usado para todas as estruturas que sua empresa usa para orientar interações e relacionamentos com os clientes. Ele inclui não apenas diretrizes sobre como as interações diretas ocorrem, mas também sistemas para organizar e rastrear todas as informações relevantes - reuniões, propostas, conversões de vendas e muito mais..

Um sistema de CRM reúne muitos dados para mostrar à sua empresa o quão bem (ou mal) o relacionamento com os clientes está sendo tratado e como isso está afetando os negócios. Portanto, em termos mais simples, pense em seu CRM como um sistema exclusivo para gerenciar relacionamentos com clientes.

Por que usar?

Muitas empresas não possuem um sistema organizado para gerenciar seus relacionamentos com os clientes. E isso é um grande problema. Os executivos estão acostumados a gerenciar seus funcionários. Mas muitas vezes, eles deixam para os vendedores gerenciar seus relacionamentos com os clientes como quiserem - sejam eles clientes individuais (em B2C) ou outros negócios (em B2B).

Isso significa que várias pessoas na mesma empresa podem ter formas muito diferentes de operar. Essa falta de direção geralmente leva ao fracasso. É um grande motivo que quase metade dos vendedores perde suas cotas.

Apenas 54,6% dos representantes de vendas batem suas cotas. Mas quando as empresas adotam um processo formal de como seus funcionários lida com o processo de vendas, o sucesso sobe para quase 60%.

E quando mudam para um processo “dinâmico”, 72,2% fecham as suas cotas. Um processo dinâmico de vendas começa com uma estrutura formal, mas também permite que empresas e indivíduos façam alterações e ajustes para continuar melhorando.

Mais Recursos do Pipedrive

Como funciona?

A maioria dos vendedores usa um sistema de CRM para fazer mais do que apenas organizar seu fluxo de trabalho. Eles o usam para acompanhar seu sucesso e fracasso e acompanhar suas métricas de vendas.

Para colher bons frutos você precisa de ótimas ferramentas de CRM. E isso nos leva à tecnologia. O sistema funciona com o cruzamento de informações e métricas essenciais para o desenvolvimento da sua equipe de vendas.

Versão gratuita

Disponível para testes uma versão por tempo limitado.

Classificação - 3

Testar Ferramenta


Ferramentas Digitais

Sabemos que para empreender uma boa estratégia de Presença Digital algumas ferramentas são absolutamente necessárias...

SEO

Search Engine Optimization

Existem uma infinidade de boas Ferramentas para nos ajudar a implementar e planejar nossa estratégia de SEO.

Saiba Mais...

Redes Sociais

Gestão de Mídias Sociais

Uma boa estratégia direcionada para as Redes Sociais requer o uso de algumas Ferramentas.

Saiba Mais...

E-Mail Marketing

O E-Mail Marketing é essencial em uma estratégia de Marketing Digital e existem algumas Ferramentas muito úteis para nos auxiliar na elaboração, segmentação e execução de nossas campanhas.

Saiba Mais...