Conheça as vantagens em adquirir a plataforma Hootsuite no seu plano de negócio

Hootsuite - logo

Sabia um pouco mais sobre o que é hootsuite e os seus recursos e pontos positivos

Como prometemos no primeiro e no segundo artigos que voltaríamos para dar mais dicas para melhorar a sua estratégia de Marketing Digital. Pois bem, aqui estamos nós mais uma vez. Neste artigo, iremos falar sobre uma das partes mais importantes: Ferramentas para Redes Sociais.

Esse é um assunto muito importante se você já trabalha ou pretende trabalhar na área da comunicação social e quer aperfeiçoar suas estratégias de marketing digital e alavancar as suas postagens na internet.

Redes sociais é um campo muito aberto. Todo mundo pode abrir uma conta no Facebook, Instagram, Twitter, etc. Mas o perfil que realmente se destaca entre os concorrentes, é aquele com bons alcances, e, também, a empresa que tem uma boa estratégia de marketing digital.

Na internet, existem diversas ferramentas super úteis que podem ser usadas para dar um toque especial na construção de uma boa estratégia das redes sociais da sua empresa. Entre todas elas, temos o famoso Hootsuite.

Mas antes de começarmos a falar sobre as funcionalidades que o Hootsuite oferece primeiro iremos explicar um pouco melhor sobre a ferramenta, todos os seus recursos e também as suas vantagens, tudo isso para ajudá-lo na hora de escolher a sua melhor estratégia. Então, fiquem ligados.

O que é Hootsuite?

Hootsuite é uma ferramenta que foi fundada em 28 de novembro de 2008, por Ryan Holmes, na cidade de Vancouver no Canadá e já tem mais de 15 milhões de usuários.

O sistema Hootsuite ‘nasceu’ com o objetivo de gerenciar, monitorar e acompanhar todas as suas redes sociais ao mesmo tempo e engloba os fluxos relacionados. O que ele faz?

A ferramenta Hootsuite tem as seguintes funções: o usuário consegue agendar as suas postagens para todas as suas redes sociais ao mesmo tempo e também responder os comentários e as mensagens de forma direta.

Além de acompanhar os resultados e encurtar a URLs, tudo em um mesmo painel. Gostou não é mesmo? Pois não paramos por aqui.

Hootsuite - Recursos e Funcionalidades

Conheça as características do Hootsuite:

Se você chegou a ler até aqui, é porque certamente já está interessado na plataforma e no que ela oferece para ajudar no crescimento das suas redes sociais, mas também não é por menos. O Hootsuite possui diversas características positivas, tais como:

  • Agendamento: Esta ferramenta tem a seguinte função: agenda suas mensagens ilimitadas para as suas redes sociais favoritas.
  • Engajamento: Com essa, você participa da conversa com o leitor e também nunca fica por fora quando as pessoas estiverem falando sobre a sua marca.
  • Analytics: Com esse recurso, você monitora suas campanhas de mídias sociais para que possa aprimorar o ROI e expandir seus negócios.
  • Colaboração: Essa característica do Hootsuite você consegue trabalhar em equipe, atribuindo mensagens para que elas cheguem às pessoas certas na sua empresa.
  • Segurança: Essa ferramenta tem a autenticação de duas etapas e reforça a segurança de sua marca e redes sociais.
  • Monitoramento: Um dos pontos mais legais no Hootsuite, é que esta ferramenta monitora o que os clientes estão dizendo sobre você e também sobre a sua concorrência.

Vantagens que o Hootsuite oferece para os usuários:

Se você acharam que o que estava no tópico acima seria tudo que o Hootsuite disponibiliza para os usuários estão muito enganado porque ainda não acabamos.

O sistema contém diversas vantagens para você que quer investir no crescimento das redes sociais da sua empresa:

  • Gerenciamento prático: Uma das suas vantagens é que o Hootsuite administra todas as redes sociais da sua empresa a partir de um só local e também fica por dentro de tudo que está acontecendo no universo das mídias sociais.
  • Interação com um único clique: Outro ponto positivo dessa plataforma é que com essa ela você responde rapidamente às mensagens, menções de marca e comentários em suas redes sócias usando um único painel. Não é incrível?
  • Acompanha o desenvolvimento e amplia a sua audiência:

Por fim, a ferramenta fornece relatórios detalhados que mostram o que está funcionando e também o que não está em sua estratégia. Lá você poderá conhecer as suas audiências e também as suas campanhas.

Dica bônus: Além dessas que estão citadas em tópicos, uma das vantagens que o Hootsuite disponibiliza é agendamento das suas postagens para daqui alguns dias ou horas em todas as redes sociais e tudo isso feito de uma forma bem intuitiva e fácil, ou seja, todos poderão fazer. Outros recursos:

O Hootsuite tem recursos para três tipos de usuários (Profissional, Team e Enterprise), cada um tem um recurso diferente para necessidade de cada usuário.

Como criar uma conta na Hootsuite?

Para criar uma conta, basta entrar no site no Hootsuite, assim que entrar basta clicar na “Avaliação Grátis” (a plataforma disponibiliza 30 dias de uso gratuito para teste).

Ao clicar, você deverá colocar o seu nome completo, e-mail e também colocar uma senha (como toda conta) Após isso, você deverá escolher um plano (anual ou mensal) e selecionar com qual cartão irá realizar o pagamento (mesmo utilizando 30 dias de graça, é necessário selecionar a forma de pagamento). Depois basta colocar o número, nome do dono do cartão. Por fim, você deverá colocar a sua nacionalidade.

Valor do domínio: Para obter a versão paga, basta entrar no site na lacuna “Comprar planos”, que lá terá alguns valores. Eles custam $99 (Team), com recursos profissionais e o de $19 (Professional) com recursos básicos e o Enterprise que é um plano personalizado de acordo com suas necessidades com valor não divulgado. Todos eles são planos pagos mensalmente.

Hootsuite - Planos

Chegamos ao fim de mais um artigo. Nesse passamos todas as informações e vantagens do Hootsuite e, diante delas, creio que você já saiba a importância em obter essa ferramenta, né? Acho que a resposta seja sim, então fica o link aqui abaixo para você testar. Até a próxima.

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